Page Rank

PageRank

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Moradores de favela fecham pista expressa da Marginal Pinheiros

Ontem foi noticiado em todos os veículos de comunicação a ordem de reintegração de posse dado por um juiz a um particular. Com isso trouxe uma questão que eu queria debater no blog, sobre a posse e a propriedade.

A notícia no portal G1.

Moradores da favela Real Parque, na Zona Sul de São Paulo, bloquearam o tráfego na pista expressa da Marginal Pinheiros por volta das 10h20 desta terça-feira (11). A pista local já havia sido fechada para a operação de reintegração de posse em parte da favela.

Após reclamarem bastante e tentarem resistir à ação da Polícia Militar, que isolou a área, os moradores seguiram para a via, chegaram a parar o tráfego em duas das três faixas e colocaram paus e pedras sobre o asfalto para atrapalhar o trânsito. A Polícia Militar agiu rapidamente e fez um cordão de isolamento impedindo que o protesto continuasse. Mas os moradores insistiram e acabaram bloqueando o tráfego.

O bloqueio total da via durou cerca de 5 minutos. A polícia reagiu usando gás de pimenta, mas os manifestantes resistiram e mantiveram a ocupação em duas das três faixas. Às 10h30, aos gritos de "Queremos moradia", eles sentaram sobre a pista, mantendo a ocupação. O trânsito seguia lentamente por apenas uma das faixas.

Mais cedo, moradores já haviam discutido com policiais e alguns chegaram a reclamar de agressões. O capitão Ezequiel Morato, que comanda a ação, nega que tenham havido agressões e diz que a polícia está apenas contendo a revolta dos moradores. “O problema é que eles querem casas. Estão tentando resistir por isso. A polícia não tem muito o que fazer nesse caso.”

Ainda de acordo com o capitão, se a reintegração de posse não for concluída nesta terça-feira, a pista local pode ser interditada mais uma vez na quarta-feira.

O capitão lamentou o fechamento da marginal. “Nosso maior problema é que há mulheres e crinaças. Liberar a pista é fácil, com bomba de choque a gente libera rapidinho, mas não podemos fazer isso com mulheres e crianças na pista. É uma situação bastante difícil."

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO! OBRIGADO!

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

NÚMERO DE VISITANTES

Sobre o Leokiru

GLAU

GLAU
Moda e Dicas de Economia tudo em um mesmo lugar.

AD (728x90)

Divulgue o Direito

Coloque o Direito em Questão no seu Site ou blog. Basta copiar o código a baixo.

Blogger news

Feature (Side)

Blogroll

Blogger templates

Blogger news

Grupos do Google
Participe do grupo Direito em Questão
E-mail:
Visitar este grupo