Page Rank

PageRank

sábado, 3 de setembro de 2011

Criação de banco de DNA de condenados perto da aprovação final no Senado


 


A criação de um banco de perfis genéticos de condenados por crimes violentos voltará, nesta quarta-feira (31), à pauta da Comissão de Constituição, Justiça (CCJ). Aprovado no último dia 24, o PLS 93/11 será submetido a turno suplementar em razão de o texto aprovado ter sido um substitutivo do relator, senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Em rápida tramitação no Senado, o projeto deve ser remetido à Câmara dos Deputados na próxima semana.

O autor, senador Ciro Nogueira (PP-PI), acredita que contará com o apoio da Câmara para aprovar o projeto que vai permitir o uso de uma nova técnica para tornar mais célere a investigação de crimes no Brasil.  

“Eu acredito que pelo fato do Senado Federal ter aprovado o projeto por unanimidade, com o apoio de todos os partidos, de todos os seus membros, nós teremos facilidade de contar com o apoio também da Câmara dos Deputados. O governo se envolveu e até ampliou o projeto fazendo com que as pessoas que foram indiciadas façam também parte desse banco de dados, caso haja  autorização judicial para isso. Eu acho que foi uma contribuição positiva do Ministério da Justiça que vai facilitar, pelo fato de o governo estar apoiando a oposição, termos uma aprovação na Câmara dos Deputados, como eu espero, até o final do ano,” disse o senador.
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO! OBRIGADO!

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

NÚMERO DE VISITANTES

Sobre o Leokiru

GLAU

GLAU
Moda e Dicas de Economia tudo em um mesmo lugar.

AD (728x90)

Divulgue o Direito

Coloque o Direito em Questão no seu Site ou blog. Basta copiar o código a baixo.

Blogger news

Feature (Side)

Blogroll

Blogger templates

Blogger news

Grupos do Google
Participe do grupo Direito em Questão
E-mail:
Visitar este grupo