Page Rank

PageRank

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Comissão de Defesa do Consumidor, OAB/MG - Subseção Contagem, ofertar palestras educativas a comunidade.


A OAB-MG, Subseção de Contagem, vem através de seus membros da Comissão de Defesa do consumidor, ofertar mais uma de suas palestras educativas a comunidade.

Acreditamos que a educação é base de uma sociedade justa e pacifica, onde o resultado será a harmonia e a qualidade de vida dos homens.

O tema proposto foi elaborado face às demandas que tem a cada dia crescido com o aumento de linhas de crédito que facilitam o consumo sem realmente apresentar o real perigo que se esconde atrás de cada contrato não analisado. Ocasionando, assim, pessoas endividadas e preocupadas que vem sua vida tornarem-se um sufoco por não conseguir adimplir seus compromissos, que em muitas vezes pode ser abusivo.

Oportuno, citar o êxito de tais palestras junto ao trabalhador, que informado e orientado consegue renegociar e quitar suas dividas. Ficando com a mente livre e descansada para viver e produzir melhor.

Brienfing:

Palestra:  Super endividamento “Não deixe que o consumo te consuma!”

Objetivos do projeto: Educação e conscientização do consumidor nas empresas buscando sua qualidade de vida. Elucidar aos funcionários a respeito de seus direitos como consumidor e orienta-lo a sair do endividamento

Situação atual:  A atual ‘contratação de crédito’ não é insucesso dos bancos. Ao contrário, é fruto de seu extraordinário sucesso. Sucesso ao transformar uma enorme maioria de homens e mulheres, velhos e jovens numa raça de devedores.

A crescente oferta de crédito pode dar a impressão de que o brasileiro aumentou o poder de compra, mas a realidade pode ser outra. Desde a estabilização do real, o País vem formando uma legião de superendividados.

Um consumidor já pode se considerar superendividado quando conta em sua agenda três ou mais credores e precisa contrair um novo empréstimo para quitar uma
dívida.

O sistema financeiro alimenta uma boa parte desses superendividados. Antes da estabilização da moeda nacional, os bancos lucravam com a inflação. Sem ela, essas instituições recorreram aos mais pobres. "Os bancos passaram a interessar-se por esta fatia de mercado adquirindo financeiras de pequeno porte e criando suas próprias", revela a diretora.

A tática é simples. Como eles sabem que muitos consumidores
deixarão de honrar suas dívidas , as instituições elevam os juros a níveis estratosféricos. Assim, os endividados que pagam suas parcelas acabam arcando com a dívida de quem não conseguiu fazer o mesmo.

Abordagens:

Você é um superendividado?
Conheça o perfil de quem está com a corda no pescoço.
Como sair desta situação?
Quais são meus direitos como consumidor nesta situação?

Estratégia:
Expor a situação do crédito desenfreado e suas consequências,
Orientações objetivas de cada tema,
Como utilizar o crédito de maneira saudável,
Exposição das situações e momento de reflexão,
Motivar a saúde financeira pessoal e familiar.

Público alvo
O capital humano, todos os Colaboradores da empresa que tem sua qualidade de trabalho comprometida por tais questõesLevar a informação, esclarecimentos e orientação adequada de como se ver livre desta situação.

Mensagem chave: educação, consumo, necessidade, produção, valorização, solução, capital humano.

A palestra é gratuita, o único custo da empresa é logístico (transporte, alimentação e estrutura do local da palestra) .

CONTATOS:  Dra.Adriana D. Chagas 
adrianachagas@live.com  (31) 2565-3590 

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO! OBRIGADO!

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

NÚMERO DE VISITANTES

Sobre o Leokiru

GLAU

GLAU
Moda e Dicas de Economia tudo em um mesmo lugar.

AD (728x90)

Divulgue o Direito

Coloque o Direito em Questão no seu Site ou blog. Basta copiar o código a baixo.

Blogger news

Feature (Side)

Blogroll

Blogger templates

Blogger news

Grupos do Google
Participe do grupo Direito em Questão
E-mail:
Visitar este grupo